top of page

Tendência: Botas Cawboy

Oiiieees.... Hoje vamos falar de botas, vcs já devem ter notado que em todos os sites as lojas estão com inúmeros modelos de botas e que são usadas com todos os tipos de looks, e são elas inspiradas nos modelos usados pelos cowboys americanos, os primeiros passos da bota western no mundo das tendências ainda eram restritos à produções bem rústicas, mas com o tempo, ela foi ganhando releituras cada vez mais modernas e fashionistas, e na temporada Pre-Fall 23 ela chega com tudo, pronta para quebrar estereótipos e provar que ela se encaixa super bem em produções de diversos estilos. .... O modelo western está sendo um dos queridinhos da galera. Para este modelo, você pode realizar sobreposição de peças combinando com short jeans e jaquetas pois traz um look ainda mais despojado.

Qual é a tendência das botas cowboy nesta primavera-verão? O Velho Oeste conquistou as passarelas e inspirou muitas personalidades ao longo das estações.

É por isso que nesta primavera a tendência denim volta a dominar o mundo da moda, sendo este modelo o preferido das celebridades. Rita Ora, Emily Ratajkowski, Kendall Jenner e Dua Lipa, entre outras, não têm medo de usar suas botas de cowboy para exibir um visual de cowgirl moderna.


Que tipos de botas de cowboy existem?

A primeira coisa que você deve ter claro ao escolher botas de cowboy é a altura do cano. Embora o modelo original tenha sido formulado com corte médio da panturrilha, esse tipo de bota evoluiu tanto que agora é possível encontrá-los em todos os formatos. A lista de opções vai desde a mais baixa, no tornozelo, até a alta (logo abaixo do joelho) - que, de longe, se tornou o estilo de bota western mais popular.

A cor é outro assunto . Enquanto os pretos e castanhos continuam a ser as opções mais comuns, os bitons continuam a ganhar espaço como a opção mais inovadora dentro do clássico, com a permissão de quem tem costuras marcadas. A alternativa menos ortodoxa são as texturas metálicas e as que apostam em cores ou combinações de tons um pouco mais intensas e, por extensão, ousadas. No final a decisão, como sempre, é só sua. E o investimento mais que seguro.


E aí, já vão tirar as botas do armário?

Cláudia Martins
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Apple Music Social Icon
  • Snapchat Social Icon
bottom of page